sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Missa de Abertura do XIII Congresso Arquidiocesano RCC Belém

0 comentários
HOMILIA

O Presidente da Celebração, Padre Francisco, iniciou a homilia nos lembrando de que hoje celebramos a Exultação da Santa Cruz e que “naquele tempo a pior morte que uma pessoa poderia sofrer era a da Cruz e, por isso, todos tinham medo dela, mas Jesus a pegou e deu a ela um novo sentido: tornou-a salvação”.

Padre Francisco dizia-nos que para chegar à santificação é necessário que passemos pela Cruz, pois é quando estamos sofrendo, sentindo dor que Deus nos dá a oportunidade de crescer na fé e nos santificar. “A cruz faz parte da nossa vida de seguidores de Jesus!”, exortava o Presidente da Celebração e completava dizendo que “Deus permite o sofrimento para o nosso bem, nossa Salvação. Ele se utiliza disso para que sejamos pessoas mais humildes, orantes e capazes de amar verdadeiramente”.

Ele também nos lembrava de que o mundo em que vivemos quer se livrar do sofrimento porque é um peso, é dor, porque representa morte. Mas nós Cristãos “precisamos ter em mente que a Cruz era um sinal de morte até que Jesus deu a ela um novo sentido” e que “se não conseguimos ver sentido na Cruz é porque não estamos abertos à graça de Deus ainda”, afirmava.

“Se você ainda não conseguiu assumir a Cruz de Cristo, peça ao Espírito Santo para que lhe dê esse dom, pois só conseguimos provar que amamos Jesus sofrendo por ele. E assumindo a Cruz também assumimos o plano de Deus para nossa vida”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário